8 de nov. de 2010 | By: @igorpensar

O evangelho segundo seu João

Por Igor Miguel

Seu João é um homem curado. O buraco de sua alma foi cicatrizada por um ato de bondade soberana e um presente irresistível.

Seu João não vive mais uma rotina melancólica como a maioria das pessoas que vivem ao seu lado. Um dia ele vivia como todos, mas quando o dito lhe chegou não pode resistir, viu-se dobrado, arrependido, despido de sua arrogância. Ao erguer-se, ergueu-se outro homem, um novo homem, agora filho do que o pariu, do novo Pai, membro de uma nova família.

Seu João virou gente boa, por causa de uma bondade que não era dele. Ele acorda todos os dias cheio de gratidão e mesmo quando as coisas parecem muito difíceis, seu João chama seu Pai, se une com o Filho, que se sacrificou, e em um novo Espírito encontra forças para prosseguir. O sorriso se renova em seu rosto todas as manhãs. Não há uma manhã que não consegue se encantar pelo belo, pelo sorriso de uma criança, pelo jeito de sua esposa, pelos pássaros, pela vida e pelos relacionamentos que constrói.

Claro que seu João não é um homem entorpecido, ele sabe que o mal está lá, que tem manchas lá, mas prefere proclamar com sua rotina que a morte foi vencida pela vida e que o mal sucumbiu diante do amor. Prefere olhar o mundo para além das cinzas dos automóveis e do concreto que concreta a frieza dos corações.

Seu João é jardineiro, gosta de cultivar flores, gosta de ter esperança, está cheio de gratidão, não há dádiva que chegue a ele que não diga "muito obrigado". Seu João entendeu o evangelho e este é o evangelho segundo seu João.

***

8 comentários:

INSTITUTO ABBA disse...

Precisamos de mais pessoas vivendo a vida como "seu João", "vivendo o evangelho segundo seu João", um jardineiro. Isso me lembra "permanece na vocação em que foste chamado" e "conhecerei e prosseguirei em conhecer-te mais". Precisamos de donas de casa, estudantes, porteiros, empregadas domésticas, motoristas de ônibus e cobradores, vendedores de lojas, operadores de telemarketing, engenheiros, médicos, assistentes sociais, publicitários,etc., etc,. A lista de "PRECISA-SE" é grande, não é mesmo?

Anônimo disse...

SIMPLICIDADE DO EVANGELHO DO SEGUNDO "SEU JOÃO" É LINDA!!! IICOR 11:3
ABRAÇÃO IGOR, DEPOIS TE MANDO UM CONVITE PRA VC VIR FALAR A NOSSA COMUNIDADE. SHALON!!
SAVINHO...

Anônimo disse...

este na verdade seria um desevangelho para a maioria dos nosso chamados "irmãos" ao não se contentarem com o evangelho simples e inaugural do nazareno: observação do cotidiano; amor ao proximo distante; reflexão sobre si mesmo. simples assim.
dias passados me perguntaram na sala de aula: "moises, como pregar, ser um missionário, um grande homem de deus"....respondi:
"vivendo. viver é muito bom, ser humano melhor ainda. a melhor época de cristo foi quando ele foi humano!"
abraço...prof. moises

TAVAQUIPENSANDO disse...

ME ALEGREI COM A SIMPLICIDADE DO TEXTO, POIS ACREDITO NESSA ROTINA GRATA , NESSE DIA A DIA VENCENDO O MAL E PROSSEGUINDO COM O CORAÇÃO ALEGRE E GRATO!!!
ABRAÇO!

Flyner Portugal disse...

Brother!!

Incrivel o texto!

vc ja ouviu o Pastor chamado: Neil Barreto? Igreja Batista Betania.

O ministério dele gira em torno disso: ser humano como humano deve ser!

Abraços!

Thaís Santos disse...

Olá professor... saudade de você. Seu texto é maravilhoso. Ontém postei em meu blog um texto que também fala sobre a maneira como vemos a vida. Depois dá uma passadinha lá pra ler. Agora, lendo seu texto, vi que de alguma forma eles se completam. Que Deus continue te abençoando grandemente.

Romântica Lingerie disse...

Perplexo !!!
Estou refletindo cada palavra.

Deus continue abençõando sua vida

Francielle Castro

Eric Jóia disse...

Contundente como a simplicidade sempre é aos que tem olhos para ver.