20 de dez. de 2010 | By: @igorpensar

Blog Pensar: quinto ano

Este post vem com cheiro de gratidão...

O blog, que você está conectado agora, nasceu em 2005 como uma atividade da minha licenciatura em educação pela FAE/UEMG, na disciplina de Sociedade da Informação, algo totalmente despropositado, sem qualquer intensão de se tornar o que modestamente se tornou.

Hoje, caminhando para seu quinto ano de existência. O Blog Pensar se tornou um livro online, a quantidade de textos por aqui se expandiu muito, principalmente nos últimos 3 anos. Fruto de uma série de leituras, impressões pessoais desde política, educação, filosofia e principalmente teologia. A gama é vasta, mas são textos que emergem do coração, da ideia de que a vida envolve uma experiência tão incrível que merece ser registrada.

Acaba que o blog mescla tom apologético, as vezes, tom de manifesto, hora, tom de gratidão, muitos textos aqui foram escritos em lágrimas, outros em risos, outros sob tensão, mas, são impressões honestas de um coração atraído por um Deus e uma espiritualidade criativa.

No final das contas, este blog é a trajetória de alguém obcecado pela verdade, que sabe que neste caminho, inverdades podem ser encontradas, mas apegado à promessa de Jesus, que falou a respeito do Espírito da Verdade (João 16), que nos guiaria a todo sentido e veracidade.

Agradeço pela média de 5000 visitas livres mensais desde o ano passado, algumas vezes mais, outras menos. Agradeço os quase 200 seguidores fixos que se mantêm conectados às novidades postadas no blog e claro os 400 seguidores do twitter, ranking que alcançamos a pouco.

E finalmente, agradeço as centenas de e-mails recebidos por mês, com palavras de ânimo e suporte espirituais para que continuemos escrevendo e tentando levar esperança a milhares de pessoas, algumas identificadas, outras anônimas e muitos que só passam, mas levam pedaços de amor e inspiração pelo mundo.

Minha expectativa é que em 2011 o Blog Pensar continue prestando este serviço às pessoas e aprendam uma lição básica: a verdade é cara, mas qualquer preço por ela, ainda é pouco ante sua preciosidade.

Muito obrigado a todos que passam por aqui. Boas festas e que Deus renove nossos dias em um novo ciclo vocacional em Deus.

Clique nos links abaixo e fique você também conectado ao Blog Pensar:
Com o coração saturado de esperança em Jesus Cristo nosso Senhor.

Igor Miguel

7 comentários:

INSTITUTO ABBA disse...

Conhecemos você em 2006 e desde então estamos conectados de alguma forma ao blog Pensar. Durante estes anos fomos nutridos de informação, mensagens de ânimo e principalmente textos de alguém que pesquisa, que mergulha no assunto sobre o qual está escrevendo. Agradecemos a Deus por sua vida Igor, pela graça de Deus sobre a sua vida. E continuaremos aqui, lendo, ouvindo, aprendendo e compartilhando... pensando...Parabéns!!

Daniel De Luca disse...

é isso aí, meu irmão Igor!

Parabéns por esta data!

Eu o acompanho já há 3 anos, e sempre me inspirei em você para buscar uma espiritualidade sincera, simples e ao mesmo tempo profunda.

Hoje estudo hebraico, grego e procuro sempre conectar com a simplicidade do Evangelho. As descobertas são tremendas!

Que o Eterno continue o abençoando e que mais 5 anos venham por aí!

Forte abraço aqui do Sul, e do companheiro de chimarrão,

Daniel

@igorpensar disse...

Obrigado Beth... eu sei que você é uma "seguidora" fiel deste blog.

Um beijo no coração!

Unknown disse...

"Caminhando e cantando e seguindo a canção..."

Isso aí Igor! Parabéns pelo aniversário do blog! Continue nessa força... sou um dos seus leitores e maiores incentivadores!

Abração!

@igorpensar disse...

Meu brother Daniel... continuemos crescendo em graça e no conhecimento do Senhor, sempre!

Um grande abraço, esperando pelo dia em que tomaremos um chimarrão, espero que ainda no tempo presente. Se não será um chimarrão escatológico!

Em Cristo, na comunhão do pão, do vinho e da cuia.

nEle

Jorge Fernandes Isah disse...

Igor,

Conheci você, através do Roberto Vargas, há um ano, mais ou menos, e desde então, sou leitor assíduo do "Pensar...".

Parabenizo-o pelo excelente material postado, pela forma inteligente e simples com aborda questões difíceis, e o no trato educado com os comentadores. Ainda que alguns merecessem uma reprimenda mais dura, você compreende e aplica as palavras de Paulo ao usar de paciência com o irmão mais fraco na fé.

Isso tem me servido de exemplo, e de como tratar, mesmo os beligerantes, sem beligerância.

Parabéns pelo aniversário!

Cristo o abençoe imensamente!

Abraços.

Eric disse...

Parabéns pelo aniversário do Blog, meu irmão.
Que Deus continue te abençoando!
Um abraço.