21 de mar de 2011 | By: @igorpensar

Cristãos se tornam judeus... (Denúncia)

Denúncia! Assista o vídeo abaixo.

Conversões de várias comunidades evangélicas e ex-cristãos ao judaísmo tradicional em vários lugares da América Latina. Veja esta matéria, uma denúncia, de vários cristãos que começaram alegando possíveis ligações genéticas com o povo judeu (baseado na tese marrana) e acabaram se convertendo (muitos deles) formalmente ao judaísmo. Algo que preocupa cristãos e judeus do mundo inteiro. Observe que há Igrejas Cristãs que foram se tornando gradualmente em sinagogas.

Infelizmente este é o efeito inevitável, quando se abandona o conceito básico de que o cristianismo é a providência de Deus para acolhimento de nações, com uma estrutura apostólica fundamental, sem os vínculos nacionalistas inerentes ao judaísmo. O local certo para discípulos não-judeus de Jesus Cristo. O fascínio acrítico de cristãos ao judaísmo pode ter efeitos negativos incomensuráveis.

Uma coisa é criar um espaço apropriado para judeus com memória judaica documentalmente comprovada, outra coisa é criar um espaço artificial para não-judeus que alegam, sem qualquer prova oficial, uma judaicidade.