10 de mai. de 2011 | By: @igorpensar

Uma oração: escapei da ira

Pai. Aqui estou, pecador por minha culpa, justo pela ausência de culpa daquele que me justificou. Sei que sobre mim justamente deveria cair sua indignação. Pequei, falhei, transgredi e me rebelei. Sim, justamente sobre mim deveria vir todo zelo do Senhor, ele deveria consumir cada centímetro do que sou. Se teu fogo se voltasse contra mim, eu olharia para ele aterrorizado, mas jamais questionaria, pois seria a justa ira por minha tolice primeva.

Pai. Te chamo assim, pois por graça fui criado no justo Jesus. Por graça, tua mão salvadora, sua destra amorosa, se voltou para mim e me transportou de um reino de confusão e caos, para um reino de sentido e luz. Sim, a ira foi derramada, o fogo consumidor de sua santidade devorou... quem? O pecador? O injusto? O iníquo? Não, o Justo, o Santo, o Perfeito, o Amado... o Filho Amado: Jesus Cristo.

Sobre Ele, o Filho do teu Amor, sobre Ele derramaste pavor, para que eu, teu inimigo, aquele que te perseguia, que fugia em manobras legalistas, sombrias lógicas de compensação, folhas de figueira. Eu mesmo, este filho das vergonhas, fosse ressuscitado em novidade de vida e revestido da justiça, retidão e pureza, atribuídas a mim por meio daquele de quem fui revestido.

Sim Pai. Miserável homem que sou, mas grato homem que sou, por ter sido alcançado com tal amor, com tal graça, dádiva incondicional. Pai, obrigado pela visita de tão grande salvação. Celebro grande livramento, celebro a paz... por meus méritos? Jamais! Pelos méritos de Cristo, sempre.

Em nome de Jesus Cristo, teu Filho Amado, amém.

Igor Miguel

7 comentários:

Lanussa Bello disse...

Linda oração professor!

Abraços =)

Jefferson CEBNA disse...

Tanto amor e cuidado nos constrange a: Na liberdade que Ele dá, nos tornarmos mais servos e não vivermos mais pra nós mesmos, sendo sinceramente gratos pela justificação e vida oferecida a nós por méritos de Cristo!
"Faço o meu melhor, isto é ser barro em tuas mãos..."

Antonio Mano disse...

Sem palavras.. só um coração grato a Deus por esse amor.. só um constrangimento por me ver nessa oração poema de um pecador... só alegria por compartilhar do sentimento do escritor.

Belo texto meu irmão.. belo, principalmente, por ser a verdade.

Eric Jóia disse...

Simples assim né? Já viu esse Vídeo Igor?

http://www.youtube.com/watch?v=RYdSuathq7o

Vc vai curtir, tenho certeza.

@igorpensar disse...

Já tinha visto... incrivelmente criativo. Isto é o evangelho encarnacional, revestindo-se da linguagem humana para se comunicar com humanos.

Abraços meu brother!

Feliz com Jesus,
Igor

Anônimo disse...

Caro Igor,

Parabéns pelo seu contínuo trabalho na web!.

Se permite,

Diversos assuntos têm inquietado muitos de nós e a internet tem sido um espaço precioso onde podemos discutir diferentes pontos de vista sobre a religião, cultura, política e, sobretudo, o que acontece na sociedade seja no Brasil como em todo o mundo.

E essa é a proposta do blog independente Conversa Protestante, ou seja, o pensamento e a expressão de idéias sobre tudo aquilo que está ao nosso redor.

Faça uma visita e, se gostar coloque o nosso link em seu blogroll e nos acompanhe!.

http://conversaprotestante.blogspot.com

abs.

Thaís Santos disse...

Linda oração, professor. Ontem postei em meu blog uma oração também.
Saudades e que Deus abençoe sempre.