10 de jan. de 2012 | By: @igorpensar

Escola de Teologia L'Abri - 2012


Para aqueles interessados em aprofundar seu conhecimento teológico, a Escola de Teologia e Vida Cristã do L'Abri está com inscrições abertas para os cursos de TEOLOGIA e APOLOGÉTICA.

O Curso de Teologia tem o objetivo de oferecer a cristãos e igrejas um currículo consistente e completo para o crescimento espiritual e o discipulado, apropriado tanto para indivíduos em busca de aperfeiçoamento quanto para voluntários e obreiros em busca de subsídios para o trabalho de discipulado e aconselhamento cristão. O Curso possui quatro Programas: 

PROGRAMA PRESENCIAL NOTURNO: O curso é realizado no período de março a outubro, às terças e quartas, das19h30 às 22h, na Casa do L'Abri em BH, com atividades complementares eventuais em outros lugares. Além de cursar todas as disciplinas do programa, é essencial que o aluno participe de três retiros ou de um termo completo de estudos.

PROGRAMA PRESENCIAL DIURNO: O curso é realizado no período de março a outubro, também às terças e quartas, das 8h00 às 11h30h, na Casa do L'Abri em BH, com atividades complementares eventuais em outros lugares. Além de cursar todas as disciplinas do programa, é essencial que o aluno participe de três retiros ou de um termo completo de estudos.

PROGRAMA RESIDENCIAL: O curso é realizado de forma condensada durante um termo de estudos. O aluno fica hospedado em L’Abri durante um termo completo (40 dias). O conteúdo é acessado através de palestras gravadas (MP3), artigos e indicações bibliográficas, discográficas e filmográficas. As aulas são ouvidas diariamente, de acordo com uma rotina individual de estudo e, além disso, o aluno participa de um retiro. O aluno deve escolher um dos seguintes termos de estudos:

· Termo de verão II – 01/03 a 10/04
· Termo de outono – 15/05 a 26/06
· Termo de primavera – 08/10 a 16/11

PROGRAMA ONLINE (EaD): O curso é realizado a distância através da plataforma Moodle. O conteúdo é acessado através de videoconferência e palestras gravadas (MP3), além de artigos e indicações bibliográficas, discográficas e filmográficas. O curso segue o mesmo calendário básico do curso presencial, de março a outubro. Além disso, a aula inaugural é presencial e o aluno deve participar de três retiros.

O conteúdo oferecido é o mesmo nos quatro Programas.

O Curso de Apologética tem o objetivo de oferecer a cristãos e igrejas uma introdução sólida ao tema da apologética cristã e os recursos básicos para sustentar um diálogo de defesa da fé cristã com pessoas com background secularizado, racionalista ou ateísta, tendo em vista o ambiente intelectual universitário típico. O curso será realizado de março a julho, com aulas presenciais às quintas a noite.

Para maiores informações sobre conteúdo programático, valores e ficha de inscrição, por favor, acesse nosso site ou entre em contato conosco pelo email labri.brasil@gmail.com.

0 comentários: