20 de jun. de 2013 | By: @igorpensar

#igrejanarua


Atenção pessoal,

O movimento dentro do movimento começou.  Cristãos de diversas confissões, denominações e ministérios, do Brasil inteiro, estão se articulando para uma participação cristã sóbria no atual cenário das manifestações que ocorrem em todo território nacional.

O nome deste movimento é #IgrejaNaRua, para identificá-lo nas redes sociais clique aqui e veja quanta gente está espalhando este movimento nas redes sociais.

Em Belo Horizonte, onde começou o movimento #igrejanarua, algumas ações estão sendo tomadas de modo que haja uma presença cristã local nas manifestações.  Várias comunidades e líderes locais estão se articulando neste sentido.   Para se informar em tempo real das articulações que estão ocorrendo acesso a página do movimento no Facebook.

Então, atenção para a presença da #igrejanarua na manifestação em Belo Horizonte neste sábado (22/06) e a pauta provisória de revindicações:



>>> NÃO É UM NOVO PROTESTO, mas sim um chamado à manifestação!!!

Cristãos que dizem não ser o nosso papel atuar na nossa sociedade estão rejeitando o nosso mandato de cultivar e cuidar desse mundo!!

"Jesus orou para livrar você do mal, e não para tirar você do mundo."

A turba precisa de sua presença, do seu serviço e de sua cruz.

Não é tempo de iludir-se com um movimento tão desfocado e carente de objetivos realizáveis (afinal, “é muito mais do que 20 centavos”).

Menos ainda de ficar assistindo ou cuspindo palavras de desprezo. Você, que é Cristão, você sabe melhor.

Você não sonha com o reino terreno das velhas e novas esquerdas, nem com memes de Facebook, nem acredita que swarming é suficiente para transformar um país; tampouco é um acomodado chafurdado no sistema de consumo e esperando morrer para ir para o céu. Você não é utópico mas também não é cínico, porque você tem esperança, que é algo muito maior e mais sólido.

Então, se quiser ajudar ao invés de virar massa de manobra, tome a sua cruz e plante a baderna de Deus no meio dessa baderna humana".

Guilherme de Carvalho, sobre as manifestações. (Link do texto na íntegra: http://goo.gl/sZOs3)

>>>AOS CRISTÃOS, VAMOS ÀS RUAS!!!!

Nossas causas são legítimas:

1. Pela prioridade dos investimentos públicos em saúde, educação e segurança.
2. Imediato planejamento e obras do METRO-BH
3. Pelo arquivamento da PEC 37 no Congresso Nacional
4. Pela saída imediata de Renan Calheiros da presidência do Senado Federal e cassação automática dos mensaleiros condenados no STF (Genuíno, João Paulo Cunha...)
5. Alteração legal para que os crimes de corrupção sejam classificados como hediondos.
6. Pela imediata investigação dos desvios e irregularidades nas obras da Copa e do BRT, identificação e punição dos responsáveis.
7. A aprovação do orçamento impositivo, impedindo que o Executivo desvie as verbas das saúde e educação para "fazer caixa", como ocorre todos os anos.

Vamos protestar sem violência, com faixas e cartazes, através desse meio legítimo que é a manifestação!

>>>> EVENTO da manifestação em Contagem:
LINK: http://goo.gl/rxAFl
Sábado, 22/06, concentração às 10:00 na Praça do Iria Diniz.

>>>> EVENTO da manifestação em BH:
LINK: http://goo.gl/yvLuj
Sábado, 22/06, concentração às 10:00 na Praça Sete e saída às 14:00 em direção ao Mineirão.

>>>>>>>>>Vamos nos encontrar 13:45 nas escadarias da Estação Central do metrô em BH e seguimos para a Praça 7.


"Aprendam a fazer o bem! Busquem a justiça, acabem com a opressão. Lutem pelos direitos do órfão, defendam a causa da viúva" (Isaías 1:17)


0 comentários: