7 de set. de 2008 | By: @igorpensar

Liberdade de Impressa no Governo Aécio Neves em Minas Gerais

As eleições estã chegando. Por favor, investiguem seus possíveis candidatos da forma mais direta possível, recorram a fontes além das oficiais. Os veículos de imprensa em Minas Gerais não são donos da verdade. Neutralidade e imparcialidade de informação são mitos. Em um pais dito democrático, o mínimo direito que temos é de tirarmos nossas próprias conclusões e não reproduzirmos acriticamente o que a mídia disponibiliza como informação.

Antes de votarem em quaisquer coligações, com o discurso de continuísmo, vejam os vídeos abaixo:

Vídeo produzido no Reino Unido discute a censura em Minas Gerais



Eu fiz um estágio pedagógico na Pedreira Padre Lopes e vi com meus olhos a "crackolândia" instalada no local. Qualquer um que for lá hoje, verá o "movimento" no local. A mídia mineira não faz qualquer denúncia, isso não vai para a impressa, por motivos óbvios.

Os vídeos abaixo são para pensar, e podem ser uma possível resposta para os motivos porque os diversos problemas sociais existentes em Belo Horizonte e Minas Gerais não são veiculados.

PARTE - I



PARTE - II




[Saiba Mais]

5 comentários:

Unknown disse...

Querido Igor,

Qnta sujeira!

O nosso país já está grandemente injusto, violento, fraudulento e coisas mais. Imagina se esse protagonista ganhar as eleições para presidente???
Infelizmente, essas informações não estão ao alcance de toda a população e, aqueles que ouvem uma nota "positiva" sobre este ditador e estão fora do contexto, vão às urnas e dão seu voto como se estivessem fazendo um grande favor ao nosso país.
Qnta ignorância!!!
Abraços

@igorpensar disse...

Vanessa,

Você acertou na "veia", como diria o outro. Só espero que esta "véia" política, não dure por muito tempo.

Chega de trocadilhos, é verdade, chega de "trocadilhos" entre os atores e os mesmos protagonistas. Nesse teatro da vida, da política, quem precisa de mudar de papel é a platéia. Que ela saiba a diferença entre "ovacionar" e "jogar ovos". Afinal, o que não dá para fazer nas Gerais são bolas de "neves".

Pense...

Anônimo disse...

Igor, passei!!!! E eu que às vezes me perguntava como as propagandas podiam ser tão perfeitas se o que eu vejo, com relação à saúde no Estado não era bem aquilo...
Fica difícil confiar em alguém para se votar, já que, no caso das próximas eleições para prefeitura é um tal de um apoiar o outro...
Socorro!
Abraço, Gi.

Willian (enigma ... venha desvendar) disse...

Grande mestre Igor...
apesar de estar um pouco afastado do cenário político, continuo na ativa e acho válido toda e qualquer denúncia que seja feita contra a liberdade de expressão.
Sabemos que a pseudo-democracia que este estado tanto propagandeia e de mero cunho politico, eleitoreiro e para colocar o príncipe Aécio no planalto.
Acho repugnante as campanhas eleitorais apoiadas por ele, colocando saúde e educação em suas propagandas quando a realidade e totalmente diferente num posto de saúde ou escola estadual...

saudades de todos e grande abraço

Will Barros

@igorpensar disse...

Olá Will,

Exatamente, nossa função é por a boca no trombone, veicular pelos meios alternativos, não controlados, o que de fato está acontecendo. Nossa função é denunciar, e permitir um pouco de democracia.