10 de dez. de 2010 | By: @igorpensar

A Graça da Garça

2 comentários:

@igorpensar disse...

Tirando ecos dispensacionalistas... o vídeo é excelente. Muita criatividade nas rimas.

Rodrigo Rosa disse...

Igor, antes das eleições eu recebi um daqueles emails "mãe-Dinah" sobre o que aconteceria caso a atual presidente fosse eleita.

Separo um trecho da minha resposta (estava respondendo sobre a reclamação dos crentes com os políticos que é acentuada nessas épocas de eleições):

"(...)
Reclamamos só agora pois somos coniventes com correntes teológicas deturpadas, insanas, hereges que pregam a PROSPERIDADE a qualquer custo, que se prende em simpatias de águas, pedras, rosas, arrudas, cimento da casa própria(?) e até caneta ungido para concurseiros(???). Esses são os "evangélicos" que mais crescem no Brasil. Os líderes são idólatras do dinheiro que não se preocupam os outros, só consigo mesmos e estão levando a multidão com eles.

Enquanto ficamos de braços cruzados, reclamando da nossa vida, tem um mendigo à nossa porta, um órfão desamparado, uma viúva passando dificuldades. Não, essas pessoas não estão na bíblia em um sentido figurado, mas sim no literal pois todas elas existem desde que o mundo é mundo. E elas estão lá porque a nossa ação começa no básico. Enquanto famílias continuarem destruídas e não entendermos que podemos trazer a JUSTIÇA do reino de Deus através de Cristo, ficaremos reclamando.(...)"

Só me perdoe os possíveis erros no português ou algum desvio teológico. :)