8 de mar. de 2012 | By: @igorpensar

VI Simpósio Estudos Judaicos 2012


VI Simpósio Nacional de Estudos Judaicos 2012

O Centro de Estudos Judaicos da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (CEJ/FFLCH/USP) informa:

Chamada de Trabalhos e Formulário de Inscrição

VI Simpósio Nacional da Área de Estudos Judaicos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Judaicos e Árabes - 19 a 21 de Junho de 2012

APRESENTAÇÃO

O Departamento de Letras Orientais (DLO) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo procura, através da realização do VI Simpósio Nacional da Área de Estudos Judaicos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Judaicos e Árabes, dar visibilidade às atividades de pesquisa dos pós – graduandos, propiciando a troca de experiências de pesquisa entre Mestrandos e Doutorandos e de áreas afins, para que possam discutir diversas abordagens teóricas e metodológicas concernentes a Língua Hebraica, a Cultura e Literatura Judaicas.

Os pesquisadores-expositores terão a oportunidade de apresentar, em mesas temáticas, o estado atual de seus trabalhos e de ouvir colegas, orientadores e professores convidados, em um diálogo produtivo entre indivíduos que transitam pela mesma área de conhecimento.

OBJETIVOS

Com o VI Simpósio Nacional de Estudos Judaicos propomos um diálogo, uma troca de exercício de experimentação com áreas afins a Língua Hebraica, Literatura e Cultura Judaicas, propiciando intercâmbio entre pesquisadores/alunos Mestrandos e Doutorandos em nível nacional.

Destacamos como nossos objetivos:

1. Realizar o debate acadêmico sobre a pesquisa discente.
2. Atualizar as questões que envolvem os objetos de pesquisa dos docentes e discentes.
3. Contribuir para estimular o diálogo entre os alunos Mestrandos e Doutorandos, e desses alunos com especialistas internos e externos ao Departamento de Letras Orientais.
4. Dar visibilidade à produção discente.

JUSTIFICATIVA

O VI Simpósio Nacional de Estudos Judaicos é importante na medida em que fomenta o debate acadêmico, a partir de discussões, contribuições e orientações, possibilitando o aperfeiçoamento na formação, na pesquisa e na atividade de ensino dos discentes. Por isso, considera-se o VI Simpósio Nacional de Estudos Judaicos como uma prática acadêmica que procura dar visibilidade a produção das pesquisas do Departamento de Letras Orientais da FFLCH – USP. Nesse sentido, esse evento contribui significativamente para disseminar, socializar e compartilhar com outras Universidades do país as pesquisas realizadas na Universidade de São Paulo.

COMUNICAÇÕES

As comunicações versarão sobre temas de livre escolha de seus autores, com a ressalva de que deverão estar vinculados ao contexto das áreas concernentes aos estudos judaicos, a saber: língua, literatura, cultura, história, filosofia e áreas afins. Este critério será observado como condição necessária para a aceitação do trabalho.

CRONOGRAMA

20/02/2012

Chamada de trabalhos e abertura de inscrições.

30/04/2012

Prazo máximo para envio de ficha de inscrição e resumo da apresentação, preenchendo o formulário abaixo.

30/05/2012

Prazo máximo para envio do texto integral para publicação na Revista Vértices - página de submissões online:


(Aqueles que ainda não possuem login e senha de acesso, serão redirecionados para a página de cadastro, e deverão se cadastrar como autores para submissão de textos. Aqueles que preferirem, podem enviar o trabalho para o email do simpósio: simposiojudaica@gmail.com).

19 a 21/06/2012

Simpósio

LOCAL

FFLCH - Prédio de Ciências Sociais - Salas 8 e 14 – Térreo

Avenida Professor Luciano Gualberto nº 315
Cidade Universitária, São Paulo-SP / CEP: 05508-900
E-mail: simposiojudaica@gmail.com / Fone: (11)3813-6528

PUBLICAÇÃO

Os artigos apresentados comporão o CD de Anais do VI Simpósio Nacional de Estudos Judaicos e também os Números 12 e 13 da Revista Vértices, Revista dos Pós-Graduandos da Área de Estudos Judaicos do Programa de Pós-Graduação em Estudos Judaicos e Árabes do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

As normas para publicação encontram-se no site da Revista Vértices, em Diretrizes para Autores, no endereço:http://revistas.fflch.usp.br/index.php/vertices/about/submissions#authorGuidelines.

Os artigos submetidos estarão sujeitos à aprovação da comissão editorial da referida revista.



0 comentários: