19 de mai. de 2012 | By: @igorpensar

Qual tradução da Bíblia? Nicodemus fala.

Muito bom! 

O Rev. Augustus Nicodemus trata de forma muito clara o problema das traduções.  E qual seria a tradução da Bíblia a ser lida.


2 comentários:

Thiago disse...

Achei interessante o tema deste post, pois é algo que estou procurando e pesquisando no momento! Muito bom o vídeo falando a respeito das traduções do Novo Testamento e vejo que isso me da mais informações a respeito da tradução do grego. Eu particularmente tenho a ARC, NVI e por ultimo e a mais usada por mim, que é BJC (Bíblia Judaica Completa), conhecida primeiramente através deste blog. Mas... existe também algo que não podemos deixar de lado, de maneira nenhuma, que são as traduções dos originais da Nova Aliança também no hebraico, pois se os Emissários (Apóstolos) eram judeus, então logo existe uma grande possibilidade de os manuscritos terem sidos escritos primeiramente na língua nativa deles para depois terem sido passados para o grego. Eu acho que isso é algo muito importe também a ser discutidos, pois o Novo Testamento nos traz uma sensação de antissemitismo no ar, que infelizmente é alimentado por muitos cristão até hoje em dia. Ouvi dizer também que a igreja romana mandou queimar muitos manuscritos originais do hebraico, e que isso esta documentado historicamente. Sei que pode ser um pouco da minha cabeça, não sei, mas já pensou na possibilidade de que existisse alguns manuscritos até da B'rit Hadashah juntamente com estes? Que crime seríssimo não seria? Sem contar também que existe possibilidades de lideres da igreja romana terem manipulado algumas passagens da Nova Aliança para que pudesse se adequar a sua tradição religiosa, que todos nós sabemos que esta muito distantes até mesmo do Tanakh (AT) e da B'rit Hadashah (NT)! Qual é a sua opinião a respeito deste assunto? Quero lembrar que de maneira nenhuma quero desrespeitar a sua opinião, mas é o que estou em busca no momento a respeito deste assunto!
Shalom!

Marcio Lopes disse...

Igor

Leio frequentemente suas postagem, aprendo muito com suas abordagens, enfim... acho você uma pessoa dotada de uma inteligencia acima do normal. Pois bem, achei o vídeo interessante e gostaria que você lesse essa matéria sobre as traduções modernas e falasse algo a respeito.
Obrigado

http://www.palavraprudente.com.br/estudos/variosautores/micelanea/cap26.html