6 de jun. de 2013 | By: @igorpensar

Aprovação no Mestrado da USP

Prezados leitores,

Este post é só para agradecer aos amigos, irmãos e companheiros de jornada vocacional, que oraram e nos encorajaram até este dia de graça, que foi a conclusão de nosso mestrado em letras, em particular, na área de língua hebraica, literatura e cultura judaicas, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.  Fomos aprovados pelos três membros da banca.

Reservo todo louvor e glória ao Deus que, em Jesus Cristo, graciosamente nos fez chegar até este dia.  Agradeço a Ele, pois só Ele sabe com precisão que sem os recursos que procedem de sua graça, seria impossível,  por mim mesmo, concluir tal encargo.

Confesso que foi muito emocionante apresentar a relevância de uma pedagogia pré-moderna como "Provérbios de Salomão".  Em mundo permeado por diversos paradigmas educacionais, defender que há uma voz pedagógica e bíblica antes mesmo das grandes civilizações ocidentais, foi uma tarefa difícil.  Mas, parece que se tornou plausível.

Agradeço aos membros da banca, especialistas em Bíblia/língua hebraica e na área educacional, minha família (esposa, filho, mãe, sogra e cunhada) e o mano Wagner Pessoa por sua presença na defesa.   Agradeço a Katarine por nos acompanhar no almoço após a defesa.

Obrigado aos amigos de comunidade de fé, meu pastor (Guilherme), amigos do peito (Aender, Tiago e Erike) por nos encorajar, agradeço muito mesmo. Muito obrigado por aqueles que passaram em nossa vida e contribuíram diretamente ou indiretamente com o sucesso deste trabalho.  Muito obrigado pelos diversos e-mails, mensagens e twitters de encorajamento e as orações.

Agradeço aos membros da banca: Profa. Dra. Ana Szpiczkowski (orientadora), Prof. Dr. Reginaldo Gomes de Araújo (FFLCH/USP) e Profa. Dra. Mitsuko Aparecida Makino Antunes (PUC-SP).

A banca nos encorajou a publicar a investigação em forma de livro e partirmos para o doutorado, vamos orar e pensar um pouco a respeito.  Mas se esta for a vontade Deus, o faremos.

Em breve, a investigação estará disponível para todos no "Banco de Dissertações e Teses" da Universidade de São Paulo, informarei por aqui.  O título da investigação é: "Mischlei" e Mediação Educacional: uma análise pedagógica de Provérbios de Salomão

Enfim, graças a Deus e obrigado a todos!

Soli Deo Gloria,

Igor


3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Igor! Que o Altíssimo continue a te abençoar cada vez mais. A Ele a glória pelos séculos dos séculos.
Ana Sales - Igreja Presbiteriana de Nova Vista

Andrias Silva disse...

Cara, eu nem te conheço, só mesmo pelo blog Pensar e pelo Twitter, acompanhando suas meditações e ensinamentos. Estou muito feliz por você.

@igorpensar disse...

Obrigado Ana, obrigado Andrias.