8 de mar. de 2016 | By: @igorpensar

Ela Passa e o Mundo se Enche de Graça

Mulheres são assim, delicadas e suaves, ao mesmo tempo, corajosas, criativas e resilientes, elas tornam nosso mundo adornado e belo. São a prova de que beleza é algo que precisamos. Elas são diferentes de nós homens, tornam o mundo menos uniforme e menos previsível. Não são diferentes por serem menos dignas, ao contrário, são diferentes em relação a nosso universo masculino, como somos em relação ao universo delas.

Cada uma delas é território inóspito, sempre a ser descoberto. Todo homem que ousa conviver com uma mulher vive uma experiência antropológica (claro que a recíproca é verdadeira). Homens como nós precisam encarar o fato de que o convívio com mulheres é uma espécie de expedição ao desconhecido: são misteriosas, fazem coisas que não entendemos, se preocupam com coisas que não nos preocupamos, e são detalhistas e sutis. É ironicamente tudo isso que nos espanta e nos fascina!

A notícia de uma mulher que foi agredida, violentada ou abusada é sempre perturbadora. Dói na alma ver seus encantos e seu modo de ser violado pela intolerância de um coração autocentrado. Falo como homem, mulheres sempre nos desafiam a abandonar esta vida egocêntrica, nos lembram de jogar o lixo fora, de lavar a louça, concertarmos o interruptor, de que não é suficiente sermos meros mantenedores do lar, e que temos filhos pra brincar e amar. Mulheres arrasam com nossa falsa estabilidade, e detonam com nosso comodismo, fazem isso como mães, esposas, namoradas ou colegas. Tudo isso para nos fazer homens melhores. É, neste sentido, que neste dia sou grato a cada mulher neste lindo universo de meu Deus!

Vocês são lindas, graciosas, inteligentes, e são dádivas do Criador. Vocês, mulheres, são a prova de um Deus que não tolera um universo homogêneo e solitário. Admiro profundamente vossa dignidade e vossa singularidade, vocês são maravilhosas!

"Ah, se ela soubesse / Que quando ela passa / O mundo inteirinho se enche de graça / E fica mais lindo / Por causa do amor" (Vinicius de Moraes e Tom Jobim)

1 comentários:

Unknown disse...

Mt top... Lembrei da minha esposa. Ao chegar em casa ela vai ganhar um grande abraco de afeto e amor gracas a inspiracao q esse texte me proporcionou ... Q o Eterno continue te usando na linda beleza do sentir pensar e escrever...