10 de jun. de 2010 | By: @igorpensar

Prosperidade sem Evangelho

Veja este vídeo...

O evangelho da prosperidade from iPródigo on Vimeo.

Agora leia este apelo...

Deixe-me deixar claro o que é a "teologia" o "evangelho" da prosperidade. Paganismo! Idolatria! Tirania religiosa! E todo tipo de adjetivos que possam traduzir o uso instrumental de "Deus" e "Jesus" que esta horda de falsos-pastores fazem dEle. A teologia da prosperidade é a linguagem do inferno, é o mecanismo de redução do evangelho à lógica mais perversa, é a própria reconstituição da Divina Comédia. A Igreja Universal do Reino de Deus, A Igreja da Graça, A Igreja Mundial do Poder de Deus, os cultos de prosperidade de Igreja Históricas, Neo-Pentecostais, Renovadas, Carismáticas ou qualquer outra, que estão permeadas deste neo-paganismo travestido do jargão cristão. E afirmo! Isto não é evangelho, não é cristianismo, não envolve Cristo, não envolve arrependimento, ressurreição, graça ou obediência. É a própria alienação! Escravidão absoluta! Prosperidade sem teologia e sem evangelho.

Se você frequenta algum templo dito "Evangélico" cujo discurso gira em torno de uma lógica sombria de barganhas religiosas, de triunfalismos e guerras imaginárias que giram em torno do seu bem estar. Se você tem algum compromisso com a cruz de Cristo, com o evangelho que levou o Filho de Deus para a morte mais vulgar e mais terrível que possa ser descrita. Se você quer ser salvo de sua condição deplorável, de sua mesquinhez, egoísmo, sucesso pessoal, idolatria financeira, curve-se diante de Cristo e arrependa-se radicalmente de todos os seus pecados!

Se você ainda não ouviu o som da pedra à porta do túmulo ruindo. Se você ainda não ouviu o último suspiro. Se ainda não sentiu o cheiro de enxofre e os berros do terror que acometem os idólatras e pecadores. Se ainda não entende a radicalidade do que estou dizendo aqui, mas reconhece o mal cheiro de suas próprias obras. Curva-te! Arrependa-te! Humilha-te! E reconheça o absoluto senhorio de Cristo sobre sua vida! E que todos os filhos de Deus, os eleitos, as ovelhas que conhecem a voz de Seu Pastor, saiam destes templos do consumo, do culto ao ego caído, da adoração ao ídolo da avareza, e tomem a cruz do Mestre e levem-na até as últimas consequências em um retorno radical às Escrituras Sagradas e o evangelho ali contido!

Igor Miguel, um pecador arrependido.

Coloque sua confissão aí embaixo, seu desabafo, vamos compartilhar juntos nosso arrependimento...

14 comentários:

Ivair Duarte disse...

É VERDADE, ESTAMOS CERCADOS DESTAS TORMENTAS.

Anônimo disse...

Gostei da matéria. É bom pra esses bocós q acreditam em baboseiras lerem mais a biblia e possam se manter mais informados, cambada de crentes c/ letra minuscula e analfabetos. só querem oba oba, ao invés de renunciar a si mesmo e tomar uma cruz verdadeira.

Hugo Imar

@igorpensar disse...

Eu me arrependo... me arrependo por minha tolerância e conivência. Por ter tolerado mensagens de conteúdo hedonista, narcisista, que mexiam com minha autoestima, que traziam esperança de bem estar financeiro e sucesso profissional. Eu me arrependo por me deixar seduzir pelo triunfalismo e pela competitividade que permeava meu ambiente religioso, eu me arrependo!

Rodrigo Rosa disse...

Me arrependo!!!

Por minha negligência em me conformar com um deus servo, fácil, reduzido, somente resolvedor dos meus problemas. Por acreditar em falsos milagres financeiros e transferir minhas responsabilidades a Deus e cobrá-lo por isso.

Pela minha falta de atitude e coragem para reconhecer os meus pecados, e por minha "ingenuidade" em acreditar que não se passavam de erros ou falhas.

Eu me arrependo!!!

"Por mais que diga que sou grato, por mais que declare que és tudo para mim. Meus atos dizem quem sou e meus passos revelam para onde vou. - Ministério Exalte"

Eu me arrependo!!!

Daniella Teixeira disse...

Eu também me arrependo...

Mas, principalmente, por reduzir um Deus tão soberano a algo tão medíocre.

Unknown disse...

Isso realmente não é pregação do REINO...me arrependo por muito tempo ter ficado calado.abração igor da galera aqui de Cabo Frio

@igorpensar disse...

Olá Luciano, Shalom!

Que bom! Mande um abraço para a turma aí. Temos que bater um papo, quero saber suas impressões sobre nossa cidade. Estarei em C.Frio ministrando no CEI nos dias 30/10-02/11. Quem sabe não nos encontramos!

Abraços!

Leo disse...

Pois é Igor, mas me responda uma coisa, como vocês toleram a turma do Renê Terra Nova, sendo que vocês recebem o "apóstolo" de Santa Maria (pelo Amor do Eterno), Renê e sua turma estão entre os maiores propagadores da Lixologia da Prosperidade!!!! Como puderam tolerar isso na Har Tzion!!! Não me importa que lá ele foi diligente, a questão é, um pouco de fermento leveda tudo!!!!

EU ME ARREPENDO DE TER CONGREGADO EM UMA CONGREGAÇÃO BATISTA QUE ABANDONOU A REFORMA POR ESTE "EVANGELHO" MALDITO!!!

A maioria das congregações do Brasil estão sendo engolidas por esta imundície!!!

Que o Senhor nos conduza pelo seu Espírito a toda a verdade.

Sholem!

Restaurando Vidas no Amor de Deus disse...

Sinto tristeza de ver isso ganhando proporções , enquanto que as verdades bíblicas são muitas vezes rejeitadas. Esta foi uma das razões que saí de uma antiga congregação, vi isto se tornando uma forma de manipular vidas. Mas não guardo mágoas deles só oro ao Senhor que tire as vendas porque essa teologia contaminou grandes líderes em nossa nação! Shalom e continue firme professor Igor.

Pra. Danielle
Fortaleza-CE

@igorpensar disse...

Leo,

Obrigado por seus comentários. Apesar de não concordar com o tom generalizante de parte de sua opinião. Ouvir não é sinônimo de conveniência. Ouvir é questão de bom senso...

De qualquer forma, obrigado por sua sinceridade. Aqui é lugar disso mesmo.

Restaurando Vidas no Amor de Deus disse...

Caro irmão Leo,

Não poderia de expressar sobre o seu comentário visto que fui há um tempo atrás apaixonada pela visão celular e G12.Veja como são as coisas, fomos eu e meu esposo ungidos pastores em uma igreja onde era adepta da visão celular e tinha o Renê como um referencial. Fui a muitos congressos dele e realmente ele aderiu a teologia da prosperidade. digo isso porrque vi com meus próprios olhos e ouvidos. Mas vamos pensar! Ele também tem levado muitas vidas ao Senhor atrave´s das células, o evangelho tem se expandido, e além do que ele ama Israel, entre no site do M12 e veja, ele prega contra o anti-semitismo, tem restaurado as festas béblicas e vejo isso como o trabalhar do próprio senhor no mei da igreja gentílica. O ministro de louvor dele chama-se Gilmar e canta em hebraico e tem cds de louvores abençoados falando do povo de Israel. Nem tudo está perdido! Nós temos que ser inteligentes e estrategistas, pois Inimigo tem disseminado doutrinas pagãs e essa teologia da prosperidade no meio do povo de Deus com muitas estratégias! Eu entendo muito bem o que a Har tzion está fazendo! Eles não são exclusivistas e estão trazendo a igreja para perto deles com muita sabedoria e é isso que vale! Veja o lado bom de tudo isso, temos que influenciar a igreja e abrir os olhos deles, e não conseguiremos isso com exclusão e nos achando melhores! E ouvir e de alguma forma ir até eles não significar que concordamos com tudo que eles falam ou fazem e creêm, mas temos o dever de não reter a restauração a igreja. Outra coisa que queria deixar aqui é: Nós da restauração também temos muito o que aprender com líderes como o Renê, ele é um líder que tem conquiatado territórios e vidas para Jesus. Ele tem quebrado o antsemitismo e a teologia da substituição e também leva Israel e o messias no coração. Restauração é Unidade e não divisão!O que deixo aqui faz parte de experiencias pessoais de pastora de uma igreja gentílica e que está aprendendo a cada dia com muita humildade a restaurar! Shalom
Pra. Dany

Leo disse...

Amém amados, confesso que minha ira extrapolou em "tom generalizante", a despeito de que o "evangelho" discursado na televisão em quase todos os canais abertos em sua maioria vem de congregações adeptas da prosperidade, até que ponto queridos, podemos dizer que amamos e não confrontar-mos? Se um pouco de fermento leveda tudo, bem sabemos da sutileza da teologia da prosperidade, que permeia o ensino dos milagres, da Lei, da comunhão com D'us, trazendo sujeira ao todo, onde a cura advinda da graça e misericórdia, é fruto de um processo de barganha, com um "deus" que aceita tal troca, e que pune os que não a correspondem quer com o não cumprimento de suas promessas ou com castigos....essa doutrina permeia a maior parte das crenças, e digo isto referente aos fundamentos, onde todo o resto é construído em cima. AMAR é exortar, é confrontar, não abrir concessões quanto a sã doutrina, é não se fazer político (não digo que estejam fazendo isto em tempo algum, apenas para deixar claro o que penso), mas pelo contrário, sendo politicamente incorreto e tomando uma posição no Reino, ou seremos tal qual Nicodemos que diremos não podemos punir sem antes ouvir, sem antes julgar, AMÉM, mas na hora de tomar uma posição pelo Reino o "político" Nicodemos não o faz, ele vai pela calada da noite se encontrar com o Messias, e o Reino, por medo de retaliações...., a questão é em inúmeros pontos a doutrina prosperista permeia toda a pregação destes, e os fundamentos e os alicerces dos quais surgem os seus livros... e mais eu não posso medir que o Reino tem sido difundido pelo número de pessoas a quem eles fala de Jesus, sem falar o que Jesus falava, por que até mesmo os incrédulos querem ser abençoados, o homem natural não aceita coisas do Espírito 1Coríntios 2:14, portanto a maioria que "ouve" na verdade está vindo porque estão como as irmãs dá e dádá, se não consigo com Cosmi e Damião, se não consigo com os meus "santinhos" e as promessas, talvez esse "novo" Jesus apresentado me sacie, e me conceda os objetos do meu desejo, e acabam aceitando Jesus como um cafezinho, e isto meus amados com todo amor e respeito, porque hoje em dia é preciso amar verdadeiramente para ser sincero, eu não creio que isto é expandir o Reino, eu sei que o nosso D'us é galardoador dos que o buscam, mas este não se deixa permear pela teologia da prosperidade e seus processos de barganha e troca, e isto não é implantar o Reino ou ganhar almas....

Amos vocês no nosso Senhor sei que vcs tem uma consciência privilegiada, eu sei que pessoas sinceras podem ser enganadas em falsas doutrinas, e que o melhor jeito é trazer para perto, mas não abrir concessões nem ser político, mas dizer: "te amo e por isso te digo a verdade, o que tu crê e prega está errado, não é Reino, e está sujeito a anátema"

Shalom, este blog tem enriquecido a minha vida....

e me perdoem a acidez não sou dono da verdade pois Ele que é a verdade se "adonou" de todos nós que cremos nEle o Filho, e sua obra redentora.

Shalom u'vrachot (verdadeiramente desejados)

@igorpensar disse...

Leo,

Obrigado por sua franqueza. Ela não é desprezível. Desprezá-la seria para o incautos. Neste sentido, é melhor trocar a acidez pela doçura do rolo que amarga atingindo os lugares mais profundos de nossa existência. Leo, come do rolo! E me chame para partilhar dele com você.

Igor

Nad disse...

SE SOUBERMOS ONDE ESTAMOS PISANDO NAO PRECISAMOS TER MEDO DE OUVIR E RETER O QUE É BOM. O QUE REALMENTE NAO PODE ACONTECER É ACHARMOS QUE ESTAMOS AQUEM OU ALEM DE TODA ESTA SUJEIRA E FICARMOS REPETIDAMENTE OUVINDO E NOS COMUNGANDO COM TAL MENTIRA E ALIENAÇAO. VAMOS PARAR DE CRITICAR E JOGAR OS NOMES AO VENTO E AGIRMOS, POIS NADA ADIANTA OBSERVARMOS OS FATOS E NAO FAZER ALGO EM FAVOR DE MUDANÇAS...
NAO PRECISA NEM DIZER QUE O PESSOAL DO GERAR TA DANDO UM "SHOW" NEH?

TAMBEM ME ARREPENDO POR TER PERDIDO TANTO TEMPO DISCUTINDO QUEM É CERTO OU ERRADO DENTRO DA REFORMA E DEIXADO TANTAS ALMAS PASSAR POR MIM SEM AO MENOS AVISA-LAS SOBRE A EXISTENCIA DO DEUS SOBERANO E UNICO O QUAL EU AMO!