6 de fev. de 2011 | By: @igorpensar

8o. Congresso de Teologia Vida Nova

Notícia quente...

O 80. Congresso de Teologia Brasileira Vida Nova, um dos maiores eventos teológicos que acontece em território nacional, terá, entre os dias 13-16 de março de 2012, como seus palestrantes: William Lane Craig, Guilherme de Carvalho (meu pastor), o amigo Jonas Madureira, Augustus Nicodemus e Marcos Eberlin.

Pelo perfil dos participantes, a temática envolverá a Apologética Cristã.

Fonte: postagem do Jonas Madureira no facebook.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Igor...Acessando o link do Augusto Nicodemos pude ler um texto sobre a NPP (Nova Perspectiva de Paulo), que vai muito de encontro à teologia judaico-messiânica (!)(?). Bem, vc como ex-messiânico o que acha desta NPP ?

Sei que o espaço não se destina a esta discussão, mas se puder opnar agradeceria muito.

Abraços

@igorpensar disse...

Olá anônimo,

Tenho lido muito sobre a NPP, mas em conversas teológicas e algumas leituras, deve-se deixar clara a distinção entre E.P. Sanders e N.T. Wright. Este último tem uma abordagem que difere em muitos pontos da visão reformada de "justificação", pois dá uma ênfase mais eclesiológica do que soteriológica, como faziam os reformadores. Este assunto é muito recente e estou conversando muito e lendo algumas coisas a respeito. Ainda não dá para se posicionar, mas o tema é digno de uma leitura cuidadosa, mas é um terreno movediço ainda.

Abraços!

Daniel disse...

Igor, dê uma olhada nesse material do Craig, onde ele advoga o Molinismo:
http://vimeo.com/20376525