11 de abr. de 2011 | By: @igorpensar

Diz o Rabi: Se eu fosse cristão...

O rabino Herman Sanger (1909-1980) escreveu um panfleto em novembro em 1943 com uma reflexão intitulada "Se eu Fosse um Cristão". Sanger fez algumas palestras transmitidas pela Rádio ABC. Vejam que incrível as palavras deste renomado rabino:

“Se fosse cristão tão devota e legalmente como sou judeu, o quê faria? Tomaria grande orgulho, como estou certo que vós fazeis, no maravilhoso relato da Cristandade e do Cristianismo como força construtiva na história da civilização. Nos dias da escuridão estética e moral mais escura, conventos e mosteiros cristãos eram refúgios de aprender, o lar de arte, e de santuários e igrejas a reta luz de fé elevadora e enobrecedora reluzia. Relembraria isso e me gloriaria no fato. Devotaria ainda qualquer esforço da minha vida para o fim que a força civilizadora da minha Igreja fosse feita para contar efetivamente no esforço contemporâneo da humanidade para construir um mundo digno da humanidade, criando uma vida que reflita a inspiração divina. [...] Se fosse cristão, estaria agitado no profundo da minha alma pelo pensamento que eu e a minha Igreja eram silenciosos por tanto tempo, e que encontramos expressão só quando a tragédia alcançara o seu clímax abominável. Resolveria fazer qualquer coisa no meu poder para ajudar e salvar - abrir portões de países livres, onde os torturados pudessem encontrar refúgio, possibilitar aos que manejam escapar a encontrarem lar na Palestina, a terra dos seus antepassados.”

Maiores informações: http://www.jcrelations.net/pt/?item=2166

0 comentários: