5 de out. de 2009 | By: @igorpensar

Twitter: vem e me segue!

Disse Jesus: 'Vem e me segue'. Se ele tivesse twitter eu o seguiria com certeza. Mas, assim como seguir o homem de nazaré me disciplina enquanto ser humano, em alguma instância o conceito twitter vem me disciplinando enquanto blogueiro amador. Custei a me libertar da tendência acadêmica de escrever artigos e não "posts". O twitter me disciplinou a evitar a redundância e a prolixidade. Sinto-me confortável por não me sentir obrigado a escrever a colocar todo conteúdo em um "post", posso dividí-lo. Confortável pra quem escreve e confortável pra quem lê.

De qualquer forma vou postar minha experiência com o conceito twitter nestes quase 3 meses de usuário (sem prolixidade, espero).

Tem muita gente dizendo que o twitter é uma ferramenta narcisista, pois fica um monte de gente dizendo uma série de banalidades do tipo: vou ao banheiro, estou na casa da minha vó, comendo cachorro-quente, assistindo Dr. House e por aí vai. Não sei se isto pode ser considerado narcisimo, desde que haja um "público" interessado na vida privada do sujeito "seguido", porém, na maioria das vezes ninguém tem paciência em ler tais relatos instantâneos.

Descobri um segredo, o twitter é bom de acordo com seu critério de sujeitos (ou instituições) a serem seguidas(os). Minha rede twitter tem um monte de gente e instituições que me interessam, cuja produção de mini-conteúdo me interessa. Sigo amigos, acadêmicos, escritores, leitores do meu blog, pesquisadores, colecionadores de revista em quadrinhos e desconhecidos que produzem bons conteúdos, que indicam livros, criam provérbios interessantes, indicam notícias de última hora e também postam trivialidades, vez ou outra, eu leio, como meu amigo Marcos Custódio @marcoscustodio descrevendo seu prazer em comer um pastel na feira em família.

Vou parar por aqui (tá vendo como o twitter me disciplina), afinal não quero escrever algo que você não suporte ler... a filosofia é a mesma e você não precisa pegar a minha cruz. A dEle, penso que sim! @igorpensar

1 comentários:

Ana Laura disse...

boa Igor!
Acho o twitter uma delícia pois a gente pode manter um certo contato com as pessoas que nos interessam, principlamente os amigos, todos os dias.

abçs em Yeshua,

AL