30 de nov. de 2009 | By: @igorpensar

Bíblia Judaica Completa - David H. Stern

Prezados leitores,

Venho por meio desta anunciar que em breve teremos a Bíblia Judaica Completa do teólogo judeu David H. Stern publicado em língua portuguesa pela Editora Vida. Como se sabe a versão previamente publicada restringia-se ao Novo Testamento, logo após, a Ed. Atos publicou o comentário. A Ed. Vida dedicou-se a traduzir a obra completa em Inglês intitulada por Complete Jewish Bible. Espero que seja um obra iluminadora daqueles que apreciam as Escrituras Sagradas sob uma ótica oriental e judaica.

Vamos aguardar a publicação!

Abraços,
Igor


30 comentários:

Anônimo disse...

E aê, Igor, beleza? Você já pregou na minha igreja, em Brasília.

Quando é que vai sair essa tradução?

maria lucia disse...

Igor, esta noticia é ÓTIMA. Imagine esta Bíblia Judaica do Dr. David nas livrarias de todo o Brasil? Que bom que vai chegar. Louvado seja o Eterno. Obrigada pela ÓTIMA notícia. Shalom, Maria Lucia - Campinas.

Ronny Oliveira disse...

Kavod HaShem...
Estou aguardando por esta versão, ligar as referências da Brit Hadasha ao Tanach com a tradução feita pelo Dr. David será maravilhosa..

Que grandes revelações venham e nos edifiquem a fim de vivermos a plenitude da vontade de Adonai...

SHALOM

Anônimo disse...

òtima noticia pois tenho a brit hadasha .quando lança me comunique.

flavio disse...

IGOR QUANDO CHEGARA ESSA BIBLIA IRMAO...ESTOU ESPERANDO POR ELA A MUITO TEMPO...ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO MEU EMAIL...FLAVIOSANTOSRJ@HOTMAIL.COM

@igorpensar disse...

Flávio,

A previsão de publicação, me parece ser no mês de abril, vamos aguardar.

Anônimo disse...

já entrei no site da editora vida, e até agora nada, alguém sabe de alguma fonte segura, quando essa bíblia estará disponível para compra aqui no Brasil?

A VOZ QUE CLAMA NO DESERTO disse...

Igor achi ... shem sheli Flavio , ani yudi messianic, ani beit tefilah yeshua ba Rj .
assim que chegar essa biblia do David H.S...me avisa bevacasha.
e outra coisa ...quero muito entrar em contato contigo irmao , muito mesmo...porque tenho um cd seu do ministerio ensinando de siao que fala sobre Paulo e a torah ..e seu testemunho é bem parecido com o meu..ken? entao amigo entra em contato comigo ..um forte abraço.
layla tov

@igorpensar disse...

Olá Flávio,

Tudo bem? Só uma pergunta, por que você escreve intercalando expressões hebraicas, não entendo. Geralmente fazemos isto em textos teológicos, não penso que seja aplicável em conversas formais.

"yudi messianic" foi boa! (inglês e hebraico).

Igor

Leo disse...

Espero que traduzam essa bíblia de forma correta do inglês para o português consultando gente séria (de preferência teólogos messiânicos), para não se ter depois cataratas de teólogos helenistas tripudiando a obra de um tão renomado homem de D'us que defende as boas novas de Jesus exatamente como elas são, que é o caso David H. Stern, que foi imensamente criticado ao lançar o novo testamento judaico, antes do comentário judaico do N.T., onde se preocuparam mais com o umbigo hermeneuta helenista, do que a verdade como ela é. Que o eterno nos traga a sua verdade ainda nesta era presente com muita força, nos dando um pedacinho de deleite da era vindoura, onde tudo será plenamente desvendado.

Shalom u'vrachot, Igor, seu site é uma benção.

@igorpensar disse...

Olá Leo,

Uma consulta à comunidade messiânica seria importante. Mas, a comissão de tradução me parece muito competente. Ao menos o NT nos parece bem coerente com a versão original em inglês. Já o comentário é outra história, me parece que há algumas "gafes" por desconhecimento do estilo judaico-messiânico do Stern.

Realmente a tradução completa está demorando sair. E não há nenhuma comunicação da Ed. Vida.

RenatOliveira disse...

Shalom!!!
de acordo com o e-mail que recebi da editora vida, a biblia judaica completa tem previsão até dezembro...

Anônimo disse...

Aguardo com muita ansiedade a Biblia Judaica completa, estou certo que será uma obra maravilhosa, que enriquecerá os conhecimentos daqueles que tiverem a felicidade de a possuirem e servirá para iluminar pontos controversos entre o judaísmo e os de costumes diferentes. colocando-nos aos pés do Divino Mestre, aprenderemos muito.Deus permita que sai logo!Até quando esperaremos, Óh amado!

Thiago disse...

Shalom

Fiquei muito interessado por esta bíblia e gostaria de saber se já esta disponível para venda!

Estou muito feliz por saber dessa notícia!!!

Por favor, entre em contato comigo se já estiver disponível ok, pois ainda não achei ela!!!

Obrigado!!!

Que o Eterno nos abençoe!!!

@igorpensar disse...

Infelizmente a editora vida fez a divulgação e a publicação estava prevista para o início deste ano e não aconteceu.

Estamos completamente sem notícias a respeito disto.

Igor

Thiago disse...

Ah sim Igor!!!

Obrigado pela informação!!! Estarei no aguardo pela editora também, pois enviei um e-mail para ela!!!

Anônimo disse...

acredito que como extrapolou e muito o tempo de previsão, alguém poderia entrar em contato com a editora vida para saber de alguma coisa, mas acredito, que provavelmente o projeto foi cancelado.

Anônimo disse...

hoje passei aqui em uma livraria evangélica a ebd alternativa em vitória no espírito santo, e tinha um prospecto com vários lançamentos da editora vida, e já é anunciada a bíblia judaica completa, já foi feita a tradução para o portugues, no entanto, entrei no site, mas não achei nada,

Rosilene Santos disse...

Shalom Igor! A Biblia Hebraica completa David Stern, estará nas livrarias em BH, aprox. em dez dias. Acabei de ligar na Editora Vida. Não está disponível ainda no site da editora, mas já se consegue comprar por tel. Vc sumiu do FB. Abs, Shabat shalom!

CREIA disse...

Olá Igor

Deus te abençoe!!!

Para começar, devo dizer que eu não sou, de alguma forma, contra o povo judeu nem sou contra os judeus crentes em Jesus. Este não é um ataque contra eles, este é o ataque do Sr. David Stern para destruir o verdadeiro sentido das Escrituras.
"A Bíblia Judaica Completa" é uma técnica extremamente enganosa para tentar converter judeus, enganar outros cristãos e legitimar todo farisaísmo que alguns crentes estão vivendo hoje, em suas Igrejas
Enquanto Paulo diz claramente que Ele está morto para a Torah, o Sr. Stern tenta fazer com que Paulo diz que foi apenas "má interpretação" de que Paulo morreu para a Torá. A implicação que o Sr. Stern quer inferir é que Paulo (e, portanto, cada crente em Jesus) esta ainda obrigado a obedecer todas a observância da Torá com suas práticas judaícas que tem se infiltrado na Igrejas Cristãs
Pense um pouco. O Novo Testamento é teologia de substituição ao judaísmo, nunca foi uma parte da religião do judaísmo e nunca será uma parte do judaísmo..

A tradução falsa do Sr. Sterns do livro de Gálatas representam a visão das pessoas que Paulo estava lutando contra em sua carta! A tradução falsa faz de Paulo, um herói para aqueles à quem Paulo estava escrevendo contra!

Todo o livro de Gálatas é distorcido e pervertido pela falsa interpretação de Stern. É uma perversão e distorção do significado claro das Escrituras. Sem falar que muitos grupos de Judeus Messiânicos negam doutrinas essências do Cristianismo como: Trindade, Divindade de Jesus, Personalidade do Espírito Santo etc.
Só para sanar as dúvidas e expectativas quanto ao lançamento, esta Bíblia vai ser lançada em Abril, precisamente na Páscoa.

Um forte abraço!

Thiago disse...

Olá CREIA, tudo bem?

A respeito da Teologia da Substituição, ela foi implantada pelo Protestantismo ou pela Igreja Romana? Na verdade sabemos que ela foi implantada pela igreja romana e sendo assim, sem autoridade espiritual e sem respaldo bíblico, pois no hebraico e nem no grego pode se colocar essa teologia como correta. Isso foi uma forma de a igreja romana implantar toda prática pagã religiosa que ela criou que não tem nada a ver com as escrituras. Hoje em dia se vê até festa junina, festa não sei do que, nas igreja evangélicas por falta de entendimento e separação do que agrada o Eterno e o desagrada. Isso é um absurdo!!! Porque não procuram saber das festas bíblicas que agrade ao Eterno? Fica imitando indiretamente as práticas do igreja romana e o mundo!!!

@igorpensar disse...

Olá Thiago,

Para o esclarecimento a respeito da relação correta entre Igreja e Israel leia este texto http://pensarigor.blogspot.com/2011/01/o-israel-de-deus.html

O argumento de que tudo que vem do cristianismo antes da reforma é "Roma" no sentido de ser "pagão" é um anacronismo histórico. Temo que a crítica ao "romanismo" é legítima naqueles pontos criticados pela reforma, entretanto, ir para além disso é cair em um hiper-protestantismo ou um neo-anabatismo, que foi responsável pelo surgimento das principais seitas restauracionistas. Leia também este texto: http://pensarigor.blogspot.com/2010/11/restauracionismo-e-negacao-da-tradicao.html

Muito da critica à teologia da substituição é legítima, mas o que é isso? Tenho descoberto após 10 anos de envolvimento com movimentos restauracionistas e agora em retorno à fé crista e me alinhando com as confissões clássicas do cristianismo, que assim como há pré-concepções a respeito do "judaísmo" igualmente há em relação ao "cristianismo". Indico-lhe o texto de minha autoria: http://pensarigor.blogspot.com/2009/12/cristianismo-sim-algum-problema.html

E também este: http://pensarigor.blogspot.com/2010/08/raizes-que-permanecem.html

Abraços,
Igor

Thiago disse...

Muito bom os estudos Igor!!! Foi bem esclarecedor!!! Sou crente em Yeshua e acredito que o Novo Testamento na verdade é a Nova Aliança, pois NT da a impressão de anulação dos mandamentos e o Senhor Jesus não veio para abolir ou anular, mas para plenificar, cumprir. E creio também que a salvação vem dos judeus para o mundo porque Jesus é judeu mas somente será salvo aquele que acreditar em seu testemunho, sendo judeus ou gentis, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por Ele. Em Atos 15 esta bem claro que os gentis não são obrigados praticar as leis noéticas, como também a guarda do Shabat, comer carne de porco, gordura, etc., mas também fazendo de coração o Eterno se agradará deles e terá um nome especial, pois Ele criou isso para o bem espiritual e da saúde de seu povo.

@igorpensar disse...

Ótimo Thiago!

Abraços,
Igor

Blog Safira Santos disse...

curso bacharel em teologia e pesquiso a história dos judeus. abençoado o autor da nova bíblia judaica, pois ela contém um conteúdo que pode servir de despertamento para muitas igrejas de hoje onde a espiritualidade tem sido banalizada e o N.T. não baniu a espiritualidade do A.T. pelo contrário o apóstolo Paulo orienta para sermos seus imitadores assim como ele é de Cristo e nem Jesus Cristo Ele cumpriu toda a lei por nós mas a santidade a espiritualidade Ele ensinou que deveríamos vivê-la até a sua volta. A maioria das igrejas hoje vive um pouco de santidade e um pouco de mundanismo onde o pode tudo está tomando conta dos evangélicos. não vejo a hora desta obra chegar em minhas mãos. já encomendei pela editora vida pra mim é como se fosse um tesouro.

RAFA BLACK disse...

PAZ SEJA CONVOSCO MEU IRMÃOS!!!
Venho dizer que esse sonho de ter a BIBLIA JUDAICA COMPLETA já chegou pois entrei neste dia no SITE da EDITORA VIDA, e já está sendo vendida a BIBLIA JUDAICA CAMPLETA, para os que quiserem ver cliquem neste LINK

http://www.editoravida.com.br/loja/index.php?manufacturers_id=310



Bom já estou providenciando a minha rsrs abração do todos e SHALOM
ass: RAFA BLACK

Thiago disse...

Shalom a todos!

Obrigado irmão pela noticia que a tanto esperava!!! Fico muito feliz pela boas novas!!! Abraços!!!

Orion@Xorg disse...

Oi,
Vcs estão mais empolgados com a Bíblia judaica do q com Jesus. Cuidado com a idolatria. Os liberais tem certa razão qdo dizem q os evangélicos adoram um "papa de papel". Não vai ser mais uma tradução da Bíblia que vai mudar a situação caótica da igreja brasileira com tanta mistura. O que vai mudar é a obediência, submissão, humildade e santidade diante do Senhor. Para tanto, não precisamos de uma 'super-tradução', pois essa é somente mais uma no meio centenas. Nesse sentido, até a NTLH serve para entender os princípios básicos do Cristianismo. Na realidade, as Editoras Cristãs querem é vender, não importa se é Teologia da Prosperidade, Teologia da Substituição, Teologia Helenista, Hebraica ou o q seja, contanto q dê lucro. A prova disso é que ao invés da Editora Vida investir num trabalho de tradução direto do Hebraico para o português preferiu traduzir uma obra do Inglês para o português e chamar de Bíblia Hebraica. Essa é demais! E o povo não enxerga que isso é somente comércio. A lei do Capitalismo selvagem, ou seja, menos investimento e o máximo de lucro! Se eu for adquirir um Bíblia Hebraica preferirei adquirir a versão inglesa, pois a perda de significado será somente do Hebraico para o Inglês e não do Hebraico para o inglês e depois para o português. Depois muita gente vai sair por aí dizendo: Eu tenho uma Bíblia Judaica! Eu pergunto: Me mostra aí? Eu quero ver :)

theigor disse...

Irmão Igor, gostaria de saber se você conhece o ministério ensinando sião e ver o debate deles sobre: Reforma ou Restauração.
Tem alguns comentários deles sobre calvino e gostaria de saber sua posição da questão.

@igorpensar disse...

Se conheço... minha opinião está aqui: http://pensarigor.blogspot.com/2010/09/retratacao-publica.html