Pessoal, estamos caminhando para as eleições. Há muito ruído e barulho. Cristãos se sentem gradativamente convocados para se envolverem politicamente. Alguns o fazem de forma ingênua, me assusto com candidatos cristãos, que entendem de politicagem, mas muito pouco de uma percepção política que parta de pressupostos realmente cristãos. As vezes o que se tem por aí é um reprodução do discurso marxista ou liberal, ambas, ideologias idólatras, por motivos já postados por aqui. Então, indico abaixo alguns textos já postados por mim e alguns postados pelo Pr. Guilherme Carvalho a respeito da percepção cristã sobre a política:
- A Visão Cristã do Estado - Guilherme Carvalho
- Contra a Babel Petista - Guilherme Carvalho
- Eleições, se posicionando - Parte I - Igor Miguel
- Eleições, se posicionando - Parte II - Igor Miguel
- Uma Luta com Classe - Igor Miguel
4 comentários:
Igor, sobre o assunto, o que pensas sobre a Marina?
Abraaz
Cara, que pergunta difícil. Mas, honestamente, tenho críticas. Por outro lado, me alinho com a proposta de desenvolvimento auto-sustentável. Não gosto do discurso desenvolvimentista nem da direita, nem da esquerda. A ideia de "progresso" e "desenvolvimento" ad infinitum, é uma ilusão e um desrespeito à humanidade. Não acho que a reprodução de crescimento econômico baseado apenas no consumo seja uma solução apropriada. Uma pais pode se desenvolver, adotando uma visão de mundo de consumo modesto e que desperdice menos os recursos hídricos. Minha visão de mundo é criacional, o que me impede um uso "predatório" do mundo criado por Deus.
Abraços!
Que legal Igor! adorei a coletânea... já esclareceu bastante (em relação às coisas que te contei..) hehe.. só falta agora eu fazer minha orientadora ler isso hem??!
Beijos!!
Pois é Jaque... este é o desafio!
Abraços,
Igor
Postar um comentário