Esta aí um vídeo, simples, objetivo e impressionante, pois nos desafia a entender as implicações de sermos homens com "H" maiúsculo, o que significa uma ruptura com esta "adolescência expandida" e admitirmos nossa missão com Cristo de tornar seu nome conhecido. Que Deus nos conceda graça e poder no Espírito Santo, para darmos continuidade a uma obra que precisa de homens honestos, quebrantados, que amam suas esposas e vivam o evangelho em todas as suas implicações.
Darrin Patrick é pastor da The Journey Church em St. Lois - EUA.
Darrin Patrick é pastor da The Journey Church em St. Lois - EUA.
6 comentários:
Chocante e real.
Um verdadeiro tapa na cara da Igreja como um todo e de suas lideranças.
Que Deus nos dê graça para sermos HOMENS e não adolescentes barbados ou construtores de museus.
A igreja precisa de homems que proclamem o reino de Deus não o amor au dinheiro,a fama,os bens materias.Do que adianta ter ouro e prata e não podemos dizer levanta e anda
Olá,
Estou conhecendo seu espaço! Muito bom!
Que Deus continue abençoando o seu projeto na web!
Quero aproveitar para promover o meu blog pessoal;
http://ideiasprotestantes.blogspot.com
Sem dispensar a seriedade na defesa do Evangelho, e, sobretudo, longe de se adaptar aos modismos e novidades do Cristianismo de entretenimento, o leitor aqui obterá uma mistura bem balanceada de teologia, cultura, denúncia, cidadania, religião e artigos devocionais. No blog IdéiasProtestantes, você fica sabendo da última novidade do absurdário gospel, mas também não falta material para edificação e reflexões sobre a vida cristã.
Um forte abraço,
Marcos Sampaio
Igor,
O homem nas igrejas hoje não abre a boca para declarar bençãos à mulher, filhos, igreja. Intersessão na igreja é visto como coisa de mulheres. Homem que é homem não chora, não ri, não abraça, não defende, NÃO ORA, NÃO CLAMA.
O homem tem deixado a sua função sacerdotal e se escondido, talvez com medo de como o mundo o vê. O cumprimento dessa função sacerdotal em casa, na congragação, na vida integral é fundamental para a saúde de famílias e igrejas. Experiência pŕopria eu tenho comigo em casa.
Hoje o mundo quer tornar as crianças "adultas" precocemente e confinar os jovens a uma adolescência infantilizada. É uma contradição muito grande. Isso ocorre tanto para homens como para mulheres. Mas ao atingir os homens se torna mais trágico. Se sua função, sua identidade é abalada, quebra toda a estrutura.
Que possamos resgatar a nossa identidade para com os mais jovens. Sem machismo ou outros "ismos", mas centrados na figura de Cristo, aquele que devemos copiar até no amor para com nossas esposas.
Como é bom ter um lugar amigo pra poder compartilhar das coisas do Eterno.
Puxa, o vídeo é realmente relevante e comovente.
Sejamos homens e mulheres que deem o sabor, o aroma de Yeshua, o Ungido!
Forte abraço a todos os irmãos em Cristo!
Shalom à Igreja e à Israel!!!
Em Sl 78:2 ou o capítulo todo, o autor declara que o transmitir aos filhos os feitos do Senhor é uma ordenança e transmitir significa segundo o aurélio: comunicar por contágio, portanto, entendo ao ver este vídeo que esta geração "adulta" precisa alinhar-se para então transmitir as gerações vindouras.
Que o Senhor continue levantando homens íntegros, até mesmo de lugares improváveis (Sl 78:70 e 71), íntegros a ponto de assumirem pecados de uma "simples" negligência ao pecado de um assaninato, (conceitos que são diferentes apenas prá nós) para então nos posicionarmos com maturidade e humildemente ter autoridade para "comunicar por contágio" a geração vindoura. Certos de que as consequências futuras estão totalmente ligadas a postura do tempo presente.
Deleia - Betim
Postar um comentário