23 de set. de 2010 | By: @igorpensar

A Igreja Precisa de Homens

Esta aí um vídeo, simples, objetivo e impressionante, pois nos desafia a entender as implicações de sermos homens com "H" maiúsculo, o que significa uma ruptura com esta "adolescência expandida" e admitirmos nossa missão com Cristo de tornar seu nome conhecido. Que Deus nos conceda graça e poder no Espírito Santo, para darmos continuidade a uma obra que precisa de homens honestos, quebrantados, que amam suas esposas e vivam o evangelho em todas as suas implicações.

Darrin Patrick é pastor da The Journey Church em St. Lois - EUA.


6 comentários:

Unknown disse...

Chocante e real.

Um verdadeiro tapa na cara da Igreja como um todo e de suas lideranças.

Que Deus nos dê graça para sermos HOMENS e não adolescentes barbados ou construtores de museus.

Alexandre disse...

A igreja precisa de homems que proclamem o reino de Deus não o amor au dinheiro,a fama,os bens materias.Do que adianta ter ouro e prata e não podemos dizer levanta e anda

Anônimo disse...

Olá,

Estou conhecendo seu espaço! Muito bom!
Que Deus continue abençoando o seu projeto na web!

Quero aproveitar para promover o meu blog pessoal;
http://ideiasprotestantes.blogspot.com

Sem dispensar a seriedade na defesa do Evangelho, e, sobretudo, longe de se adaptar aos modismos e novidades do Cristianismo de entretenimento, o leitor aqui obterá uma mistura bem balanceada de teologia, cultura, denúncia, cidadania, religião e artigos devocionais. No blog IdéiasProtestantes, você fica sabendo da última novidade do absurdário gospel, mas também não falta material para edificação e reflexões sobre a vida cristã.

Um forte abraço,
Marcos Sampaio

Rodrigo Rosa disse...

Igor,

O homem nas igrejas hoje não abre a boca para declarar bençãos à mulher, filhos, igreja. Intersessão na igreja é visto como coisa de mulheres. Homem que é homem não chora, não ri, não abraça, não defende, NÃO ORA, NÃO CLAMA.

O homem tem deixado a sua função sacerdotal e se escondido, talvez com medo de como o mundo o vê. O cumprimento dessa função sacerdotal em casa, na congragação, na vida integral é fundamental para a saúde de famílias e igrejas. Experiência pŕopria eu tenho comigo em casa.

Hoje o mundo quer tornar as crianças "adultas" precocemente e confinar os jovens a uma adolescência infantilizada. É uma contradição muito grande. Isso ocorre tanto para homens como para mulheres. Mas ao atingir os homens se torna mais trágico. Se sua função, sua identidade é abalada, quebra toda a estrutura.

Que possamos resgatar a nossa identidade para com os mais jovens. Sem machismo ou outros "ismos", mas centrados na figura de Cristo, aquele que devemos copiar até no amor para com nossas esposas.

Anônimo disse...

Como é bom ter um lugar amigo pra poder compartilhar das coisas do Eterno.

Puxa, o vídeo é realmente relevante e comovente.

Sejamos homens e mulheres que deem o sabor, o aroma de Yeshua, o Ungido!

Forte abraço a todos os irmãos em Cristo!

Shalom à Igreja e à Israel!!!

Anônimo disse...

Em Sl 78:2 ou o capítulo todo, o autor declara que o transmitir aos filhos os feitos do Senhor é uma ordenança e transmitir significa segundo o aurélio: comunicar por contágio, portanto, entendo ao ver este vídeo que esta geração "adulta" precisa alinhar-se para então transmitir as gerações vindouras.

Que o Senhor continue levantando homens íntegros, até mesmo de lugares improváveis (Sl 78:70 e 71), íntegros a ponto de assumirem pecados de uma "simples" negligência ao pecado de um assaninato, (conceitos que são diferentes apenas prá nós) para então nos posicionarmos com maturidade e humildemente ter autoridade para "comunicar por contágio" a geração vindoura. Certos de que as consequências futuras estão totalmente ligadas a postura do tempo presente.

Deleia - Betim